Por filmes No site

Edições Anteriores


  • 2018

  • Em Busca do Tempo de Agora

    A 29ª. edição apresentou filmes que ajudaram a refletir sobre relações humanas equestões sociais, políticas e comportamentais que habitam em nosso dia-a-dia,mergulhos em memórias o enfrentamento de questões pessoais, sensações eestímulos como sons, imagens trazendo lembranças que de outra forma não podemser acessadas voluntariamente. O curta-metragem tem a capacidade de evocarmemórias assim como de apontar sequências.

    O que nossos curta-metragistas apontam como tendência – de jovens estudantes aprofissionais consagrados que valorizam o formato por sua liberdade e concisão – é aconquista da multiplicidade de olhares. A diversidade e a representatividade estãopresentes em toda a programação, na frente e atrás das câmeras.

    “Talvez, o curta-metragem seja uma das expressões artísticas mais rápidas no sentidode captar as erupções cotidianas do nosso mundo. E o festival, com toda suamultiplicidade de olhares, é sem dúvida um espaço privilegiado para se tomar contatocom essas manifestações e refletir sobre as inquietações que chamam a atenção dejovens e de consagrados realizadores”